quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Pré lançamento da Escola de Formação Política e Cidadania

Política e Cidadania nos remetem à vida em sociedade. No Brasil essas duas expressões são vistas de modo separado, significando dois lados que aparentemente não se conversam.


Participação política não precisa necessariamente de um mandato, mas precisa ser exercida todos os dias. Precisa de participação.

Política deriva de polis (cidade em Grego) e Cidadania (do Latim civilitatem). Todo cidadão deveria praticar esse exercício e ter plena consciência de suas ações e atuações, seus direitos e deveres.


Escola é o lugar, o ambiente adequado para a conjunção dessas duas forças que traduzem a própria vida cotidiana.


Preparar o cidadão para o exercício da cidadania só é possível se estabelecermos o que isso significa, oferecendo informação não partidária e dados consistentes para tornar cada cidadão participativo, crítico e peça fundamental dentro da democracia. As diferentes configurações de organização da sociedade devem ser debatidas e consideradas de maneira permanente e esse é o nosso objetivo.


Participação política não precisa necessariamente de um mandato, mas precisa ser exercida todos os dias. Precisa de participação.


Se você tem pretensões políticas para 2020 nosso trabalho vai ser uma excelente porta de entrada e se Você pretende ser um cidadão com plenos conhecimentos de como funciona a vida política e social das cidades também.


Vamos começar mostrando como a cidade funciona, como se fazem as leis e qual o papel de cada agente político dentro da sociedade. Queremos resgatar a condição individual de percepção da realidade de um país que sempre separou a Política e a Cidadania e mostrar que só com a participação de todos, podemos mudar a realidade brasileira.


Como participar?


O valor promocional de lançamento é de R$ 35,90 por mês e inclui aulas semanais em vídeo, materiais em pdf, recomendação de livros e outros materiais de apoio que serão disponibilizados ao longo do curso. O conteúdo vai mostrar como funciona uma Câmara Municipal, os princípios de um Plano Diretor, da Lei Orçamentária e da Lei Orgânica e mostrar onde o cidadão se inclui e participa dentro desses processos. A duração é de quatro meses e sempre pela internet através do YouTube, Facebook e WhatsApp.


Você pode se inscrever com preço promocional até 31 de janeiro de 2018 neste link do WhatsApp e eu te envio os dados e condições para o pagamento. Se você pagar à vista pelos três primeiros meses o quarto mês é de graça.


As aulas acontecem às quintas-feiras pelo YouTube a partir do fechamento de cada turma.


O mundo mudou, a tecnologia abre a possibilidade de cada um ser protagonista no processo permanente de participação social.


A coordenação está a meu cargo e de outros profissionais absolutamente afinados com as questões municipais e eu espero que Você participe e faça um divisor de águas na própria vida e no desenvolvimento da sua cidade. Por extensão, um país melhor para todos ao longo do tempo.


Obrigado por sua atenção.
Pedro Reis -  Editor do FarolCom e do FarolCom Inteligência


Pedro Reis
FarolCom Inteligência (FCI)

Faça o primeiro contato:
34-9-9129-1547 - whatsapp
34-9-8842-4861 - telegram