terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Inteligência política e o tempo

Na trajetória política só existem dois caminhos. Ou se gasta muito dinheiro para mostrar o que se fez e ainda correndo o risco de não ser visto ou se constrói uma relação perene com o eleitorado para que ele acompanhe diariamente sua atividade política.

Usar a tecnologia aliada ao conteúdo e trabalho realizado com o tempo suficiente para se construir ou fortalecer o relacionamento com o eleitor vai ser o diferencial nas eleições de 2020

Mudanças nas regras eleitorais promovem uma necessidade cada vez maior de estar presente junto ao seu público e buscar novos simpatizantes para as causas que se defende.

Do ponto de vista municipal, vai ser cada vez mais difícil ampliar esse espectro, quanto menor for o tempo para se construir essa autoridade. Desse modo, o vereador, nesse momento tem o tempo a seu favor. 

Usar a tecnologia aliada ao conteúdo e trabalho realizado com o tempo suficiente para se construir ou fortalecer o relacionamento com o eleitor vai ser o diferencial nas eleições de 2020.

Lembre-se que o eleitorado não se importa com quem você é, mas com o que você faz por ele e não esquece mais.

Considere que nesse momento, centenas de postulantes a ocupar uma cadeira no parlamento municipal, estão utilizando de técnicas modernas e segmentadas para construir esse relacionamento e estar no exercício de um mandato, não é garantia de continuidade.

O ativismo de muitos grupos está plantando calmamente suas ideias exatamente para quebrar a resistência cada vez maior do eleitor com o que se chama agora de "velha política".

Estar preparado para a avalanche de informação que chegará ao público através da internet (buscas) e redes sociais e o melhor caminho para continuar exercendo seu mandato e defendendo as suas causas.

Posicionar seu site ou blog em posições privilegiadas no Google, Bing e Yahoo, os maiores buscadores da internet é muito mais importante que publicar em redes sociais que não alavancam, nem dão destaque.

Redes sociais são a terceira parte

Primeiro conteúdo e liderança, segundo, otimização dos textos e imagens publicadas em seu próprio blog ou site e terceiro redes sociais. Dentre as redes a que mais aproxima público é o WhatsApp, depois YouTube e Facebook. As demais redes por mais atrativas que pareçam não vinculam o possível eleitor e o candidato. O YouTube por sinal é altamente impactante. O brasileiro consome cada vez mais vídeos, inclusive no celular e se o conteúdo for bom ele vai se tornar fiel.

Nas eleições de 2016 a média de votos individuais caiu, o número de abstenções, nulos e brancos cresceu, mas ainda restam ,ilhares de votos não direcionados que podem ser conquistados com um trabalho de informação segmentado e alinhado com os interesses do eleitorado.

Vinculação de notícias

Aquilo que está acontecendo no dia a dia da cidade é de total e absoluto interesse do político, já que é do total e absoluto interesse do cidadão/eleitor. Não existe assunto que não tenha um nicho de pessoas interessadas e esse é o combustível para fortalecer um mandato. Vincular atividade parlamentar com o noticiário geral é também parte da estratégia que oferecemos.

Inteligência política é um exercício para ser praticado paciente e diariamente e nós temos esse know how.

Fale comigo!!!

Pedro Reis
FarolCom Inteligência (FCI)

Faça o primeiro contato:
34-9-9129-1547 - whatsapp
34-9-8842-4861 - telegram