segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Confira o resultado das Eleições 2016 em Minas Gerais

Disponíveis resultados detalhados das eleições em MG com informações de cidades com prefeitos eleitos sub judice

Apenas 7% dos prefeitos eleitos em Minas são mulheres, sendo que 60% delas estão na faixa etária entre 45 e 59 anos. Essa e outras estatísticas e informações sobre o resultado das eleições 2016 no estado podem ser consultadas no sistema de Divulgação de Resultados e Estatísticas do TRE-MG.

Outra curiosidade que pode ser consultada é quanto às maiores e menores diferenças de votos na disputa pelas prefeituras. Lá é possível ver que em Serranos, no Sul de Minas, o prefeito foi eleito com apenas um voto de diferença.

O sistema traz os resultados por seção eleitoral e outras informações para download como: prefeitos e vereadores eleitos por município, resultados detalhados para prefeito e vereador por município, resultados por locais de votação.

Indeferidos com recurso

Também está disponível para consulta a lista de prefeitos eleitos por município e a informação dos casos em que há pendências no julgamento de processos de registro de candidaturas de prefeitos/vice-prefeitos e que podem interferir no resultado. Nesses locais há uma observação: “Município com candidato mais votado com registro sub judice. Não há definição de candidato eleito”.

Até agora, a situação se repete em: Alvorada de Minas, Antônio Dias, Araújos, Areado, Cabeceira Grande, Campo Azul, Conceição do Rio Verde, Cristiano Otoni, Divinópolis, Ervália, Frutal, Guapé, Guaraciama, Ibituruna, Itumirim, Leopoldina, Manga, Mercês, Montes Claros, Pequeri, Periquito, Santana da Vargem, Santana do Manhuaçu, São Bento Abade, São José Do Goiabal, Senhora Dos Remédios, Vargem Grande do Rio Pardo. Esses dados podem ser alterados a qualquer momento, dependendo das decisões judiciais em cada um dos processos.

TRE MG no Twitter.
TRE MG no Facebook.

Comunicação / Tribunal Regional Eleitoral - MG