terça-feira, 6 de setembro de 2016

Eleitores devem ficar atentos às mudanças de locais de votação

Para evitar transtornos no dia da eleição, os eleitores devem ficar atentos aos seus locais de votação. Em Belo Horizonte, 12 locais de votação tiveram a sua localização alterada. Isso representa cerca de 3% dos 433 locais de votação existentes na capital.

Algumas alterações são em seções que funcionavam há muito tempo no mesmo local. No bairro Serra, por exemplo, os eleitores que votavam na Escola Balão Vermelho passarão a votar no Colégio Mangabeiras. Já no bairro São Gabriel, quem votava na Escola Estadual Adalberto Ferraz, passará a votar na unidade da PUC São Gabriel.

Outra alteração importante vai afetar os eleitores das 18 seções eleitorais localizadas na Escola Estadual Governador Milton Campos (Estadual Central): os eleitores que votavam nas seções da Unidade II, agora votarão na Unidade I, com entrada pela Rua Fernandes Tourinho, 1020 - esquina de Av. do Contorno, bairro de Lourdes. Anteriormente, a entrada era pela Rua Felipe dos Santos.

Confira (formato PDF) todas as mudanças informadas pelas 18 zonas eleitorais da capital mineira. As alterações nos locais de votação ocorrem, geralmente, por desativação ou reforma dos espaços anteriormente utilizados. 

O eleitor pode conferir o seu local de votação no site do TRE. Qualquer pessoa pode buscar o endereço da sua seção nos campos de consulta, usando o nome completo ou o número do título. Outra forma de se informar é por meio do Disque Eleitor, que funciona diariamente, de 7h às 19h. Nos fins de semana e feriados, o horário de atendimento será de 8h às 19h. Os telefones são 148 e (31) 3291-0004.

Também está disponível no site a lista completa dos locais de votação de BH e a do Estado, geralmente de interesse de partidos e candidatos.

Além disso, a Justiça Eleitoral produziu centenas de faixas informativas para direcionar os eleitores de todo o Estado que porventura se encaminhem aos antigos locais de votação. Como princípio, os novos locais são bem próximos aos anteriores.

Para o dia da votação, os eleitores também devem ficar atentos à necessidade de apresentar um documento de identidade oficial com foto para votar. Além disso, é recomendável que os cidadãos tenham em mãos o título de eleitor, para encontrarem com mais facilidade a seção eleitoral.

TRE MG no Twitter.

TRE MG no Facebook.

Comunicação / Tribunal Regional Eleitoral - MG