domingo, 7 de agosto de 2016

TRE vai lançar campanha por uma eleição sem sujeira em Minas

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais vai lançar, na próxima terça-feira (9), a campanha Sujeira não é legal, realizada em parceria com a Cemig e com apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. 

A iniciativa visa estimular partidos, candidatos e cidadãos a contribuírem para uma eleição mais limpa, segura, transparente e sustentável.

A campanha usará vários meios para orientar sobre as melhores condutas durante o processo eleitoral: postagens nas redes sociais, cartilhas eletrônicas, spots para rádio, VT para televisão. Também na terça-feira será lançada a página da campanha na internet, que reunirá diversas informações e dicas das entidades parceiras, devidamente atualizadas devido às mudanças na legislação eleitoral.

Algumas das propostas da campanha Sujeira não é legal são: reduzir o lixo provocado pelas eleições; orientar candidatos, partidos políticos e coligações para a transparência na arrecadação de recursos, gastos e prestações de contas e para que sigam regras de segurança para eventos de campanha; promover a sustentabilidade, sensibilizando candidatos a utilizarem materiais recicláveis e a darem destinação ambientalmente correta para as sobras de material; incentivar os eleitores a apoiarem candidatos que respeitam a cidade, as pessoas e as leis.

Esta será a quarta edição da Sujeira não é legal. Estarão presentes na cerimônia de lançamento o presidente do TRE, desembargador Domingos Coelho, e o presidente da Cemig, Mauro Borges Lemos. Durante o evento, eles assinarão um termo de convênio entre as duas instituições, para marcar o início das ações da campanha e da cooperação das entidades para a realização das eleições.

TRE MG no Twitter.

TRE MG no Facebook.

Comunicação TRE MG