terça-feira, 2 de agosto de 2016

Eleitores devem ficar atentos aos prazos para solicitação de segunda via do título

Quem precisa tirar a segunda via do título de eleitor, seja porque perdeu o documento ou porque ele está danificado, deve ficar atento aos prazos para fazer a solicitação. O eleitor que está fora da cidade onde vota precisa procurar um cartório eleitoral até esta quarta-feira (3). Já o eleitor que está em seu domicílio eleitoral tem até o dia 22 de setembro.

Para fazer o pedido, basta levar um documento oficial de identidade com foto. Quem está na cidade onde vota receberá o título na hora. O eleitor que está fora do seu domicílio eleitoral precisará esperar alguns dias para receber o documento. Ele deverá indicar onde quer retirar a segunda via do título: no cartório onde fez a solicitação ou no cartório da sua zona eleitoral de origem.

Confira os endereços das Centrais de Atendimento ao Eleitor de Belo Horizonte:
Avenida do Contorno, 7.038 - Lourdes
Rua Alcindo Vieira, 67 - Barreiro de Baixo
Rua Padre Pedro Pinto, 5.020 - Mantiqueira (Venda Nova)


É importante ressaltar que a emissão da segunda via do título eleitoral é apenas a impressão de uma nova cópia do documento, com as informações que constam atualmente do banco de dados da Justiça Eleitoral. Não será feita a coleta de dados biométricos ou qualquer alteração no cadastro do eleitor, tais como mudança de nome, alteração de endereço e transferência de município.

Mesários

Dia 3 de agosto também é o último dia de prazo para nomeação de mesários e pessoal de apoio logístico dos locais de votação. A relação dos nomeados será publicada no Diário da Justiça Eletrônico, que pode ser consultado no site do TRE.

TRE-MG no Twitter.

TRE-MG no Facebook.

Comunicação TRE-MG